Livraria Cultura

terça-feira, 31 de maio de 2011

MUITO ESPECIAL / DALIDA





Iluzões que tivemos e que se transformaram numa vida simples hoje. 
Sonhos lindamente realizados ao menos para mim

                                                                   
                                                              Bebês que já tivemos

                                                                             
                                                               Eu e você meu amor


    Isto é especial! 
              É muito difícil se tornar mulher! Ao meu redor tenho visto em escalas diferentes e principalmente em intelectualidade diferente. Há uma essência. Essência não conseguimos ver, ou melhor, a maioria das pessoas não veem, porque ela só pode ser sentida por aqueles que sua essência chora, não os deixa dormir, lhe traz pesadelos e dores-de-cabeça e anseia por alguma mudança. É nessa transição de jovem para mulher que esta ânsia louca de nosso coração encontre outro que se junte verdadeiramente ao nosso, "que a palavra que falta precisa ser dita", e quando esperamos, ficamos calmos quando na verdade não existe calma alguma.
              Viver é um desafio e "viver apenas não basta". Tenho vivido meus dias assim, embora não pareça. estou vivendo este momento de desencanto, mas atribuo ao cansaço de luta da fase que deixei de ser jovem para mulher. E isto aconteceu mais cedo para mim do que para você. "Às vezes nós somos testemunhas das nossas próprias derrotas, que tudo é ridículo"". Mas para os outros nós somos ganhadores, somos premiados pela vida e somos chamados para uma reflexão: é como minha alma doída e decepcionada vê, ou é como as pessoas veem, ou mais, á atrás ou à frente.
              Ah, se eu pudesse extinguir dúvidas (que é inescusável o preço da pureza) que trazem desconforto. Mas eu acredito que há alguém a concordar que pessoas que não têm solidez, falo das pessoas que precisam colocar seus excessos de energia e sensibilidade nas pontas de um pincel para atenuar nossas emoções, "nos acalmar embora não exista calmaria". "E o sentimento ruim é o da impaciência". Mas é maravilhoso saber que no íntimo nós a exercitamos, nós que sofremos no íntimo conflitos que os práticos estão longe de entender.
               Gabação é terrível, é feio, é deselegante! Mas podemos, você com sua personalidade, eu com a minha, somos ou temos tudo para sermos felizes. E temos mesmo! Devemos ser honestos para magoar  Deus porque inquietações virão quando estamos à deriva. Mas não estamos à deriva. Estamos lutando para vivermos como nossas escolhas porque quando a gente muda é muito ruim! É como se saíssemos do eixo, mas quando ao nosso redor muda é muito pior. "Cadê fulano? Cadê beltrano? Cadê meu filho? Cadê minha filha? O homem com quem vivo? A cadeira que eu gostava? Meu pai? Minha mãe? Enfim, aquela rotina que cansava e que entediava era o que nos fazia viver e pelo qual meu coração batia.

               "Às vezes a palavra que falta para um pensamento (por que não para uma realização?) pode levar uma vida toda para aparecer".
                Muitas vezes também esta palavra somos nós que precisamos encontrá-la porque em determinados períodos em que pensamos que precisamos ouvir, nós com a nossa rica essência, é que precisamos expressá-la.
                Espero que esta mensagem ao menos alcance chegar ao coração de alguém.

                                                                                     clara3amores