Livraria Cultura

terça-feira, 19 de junho de 2012

EU AMO OS ANIMAIS E SEI QUE ELES PODEM ME AMAR


PARA OS CÃES QUE TENHO E OS CÃES QUE PERDI OLHANDO PARA MIM COMO SE DISSESSEM QUE ME FORAM SINCEROS. EMBORA CONHEÇA A DOR DE PERDER PESSOAS.

                              MUITO LINDA ESSA MÚSICA !                         
                                             
            Para mim é insuportável ver ou saber dos sofrimentos que as pessoas estão causando com suas indiferenças, se tornando cúmplice da devastação e maus tratos para com animais selvagens e domésticos. Richard em seu programa mundo animal fez revelações catastróficas sobre os animais que fogem das florestas por causa das queimadas e das devastações do meio ambiente. Eles fogem, coitadinhos, mutilados, queimados, atropelados nas rodovias abandonados pelos seus donos sem coração. O que alguns poucos, se preocupam com os animais, em ter um lugar para tratar e cuidar desses animais, para mim é um ato de bravura e sensibilidade humana.    
             O que acontece, é que gente de  dinheiro preferem comer, carne de anta, tatú, e outros, animaizinhos do que comer algo mais natural, por assim dizer. São pessoas estúpidas, cegas, perversas, que sabem a situação do nosso planeta e ainda assim promovem a extinção de animais belos que reinavam em nossas matas em plena liberdade. Não consegui sofrer por esses animais, até hoje, não consegui e acho que nunca conseguirei, faz parte do meu lado descontrolado, é essa palavra mesmo! É muito difícil saber que os humanos não entendem, que os animais tem olhos,” nariz”, boca, ouvido, órgãos internos e externos parecidos com  os nossos e que eles sentem dor, desalento, desentendimento do que lhes acontecem. São vulneráveis porem, e pouquíssimas pessoas se colocam no lugar deles.
                  Andando nas ruas podemos ver o
” festival” de cadelas e gatas prenhes vagando sem sentido, muitas vezes abandonadas por quem as criavam com certeza, o contrário não aconteceria, esta é a verdade! Parece que quanto mais ha civilização, mais abandono, mais egoísmo, mais desumanidade. Eu não acredito que se fosse o contrário, os animais não agiriam assim com os homens.  
                     Os animais entendem melhor a nós do que nós a eles. A ética deles é pura, eles respeitam a natureza dos seus ciclos, se dermos oportunidade, eles nos amarão, com toda certeza.
                       As baleias, estão se matando instintivamente, elas sabem e sentem que mar não pertence mais à elas. Algumas suicidam para mostrar ao mundo que o mundo não é mais o mesmo. Em cada derramamento de óleo no oceano as avezinhas do mar vem agonizar na areia coalhada de óleo, com outras espécies de belos animais feitos caprichados por Deus  para nós cuidá-los, apreciá-los, e amá-los.
                       Amar os animais é inerente à minha personalidade, me frustro em saber e em não poder fazer algo imediato por eles que não podem reinvidicar nada.
                     E os humanos, Clara? Ah, os humanos, é mesmo! Sofro pelas crianças também, aos humanos adultos, suas cabeças, suas sentenças.
                       Pensar também que no futuro essas coisas vão deixar de existir não diminui minha ansiedade e repúdio relativo a esse assunto. E estou deixando a flora, nossa rica flora para outro momento. Já é outro assunto.



                  Chante com seus filhotes. Ela nos ama e é muito agradecida por tirarmos da rua.



                      Minha linda filha com meu América Starforshire, Brad, meu xodó e de todos.


                                        Tão pequena, agora já é mãe. Juliete, minha querida.


Kíki e Mila contemplam o amor de Clarissa e Jonas.


Este Branquinho lindo irmão de Juliete, tem dois anos e meio.
Fiquei com eles no meu quarto até ficarem grandinhos, um dos meus queridos!


Tito, meu grande amor perdido, vítima de uma fatalidade. Como te amei, Tito!


Elza, minha fofolete,a daminha número 1, companheira de quarto.




Síssi, minha pequena, a daminha número 2, companheira de quarto.
Eu gostaria de ressaltar, que tenho mais 13 cães além desses. Eu bem que queria dar a todos o conforto que todos esses amigos merecem.


                       Existe uma profecia que "Deus irá satisfazer o desejo de toda coisa vivente."
                       E eu e minha família acreditamos nisso.


                                                                                        CLARA3AMORES







Nenhum comentário:

Postar um comentário