Livraria Cultura

quinta-feira, 20 de junho de 2013

UM HOMEM INTELIGENTE FALANDO DAS MULHERES / EU ENDOSSO

                                                                               
                                                                               
                          NÃO IMPORTA PARA UMA MULHER DE ONDE VEM OS ARTIGOS QUE ELAS GOSTAM. SE SÃO DOS CAMELOIS AMBULANTES, 25 DE MARÇO-SP, GRIFES, FLORES DO CAMPO, OU ÀS CLÁSSICAS, ELAS QUEREM CARINHO E AS QUE DIZEM O CONTRÁRIO É PORQUE SÃO OPINOSAS. AH! EMBORA SAIBA QUE EXISTEM HOMENS QUE GOSTAM DE MULHERES SEM ADORNOS. TEM HORA PRA TUDO! HORA PARA COLOCAR, HORA PARA TIRAR!                                              

                                                                               



                                                                               



     

                                                                             

                                                                             
                                                                                 

                             ALECRIM, ALECRIM DOURADO QUE NASCEU NO CAMPO SEM SER SEMEADO! FOI TEU AMOR, TEU AMOR...    QUE ME FEZ ASSIM...



    Quando li essa crônica de Luís Fenando, eu me senti um trapo. E o pior que eu li num dia tão difícil, incompreensível até para mim mesma. Tenho me esquecido que sou uma mulher e ninguém me lembra disso. Não é a minha aparência vista no espelho  que me faz lembrar o que eu sou. Não, é o que essa minha figura pode nutrir. Existem mulheres tão bobas que não, e nem querem entrar a fundo nessa análise do que é ser uma mulher. Eu sei que ninguém nega sua sexualidade, mas o que está envolvido é uma coisa mais necessária para que ela seja realmente o feminino.
   Mulher tem que ser companheira, eu sei. Mulher tem que ser ajudadora eu sei. Mulher tem que estar à espreita eu sei. Mulher tem que saber ser mãe e esposa, mesmo na dura sorte, porque as que não se esforçarem levam um ponta pé e a sociedade excomunga, também sei disso. Mas o que acontece, é o que Luís diz com maestria, é uma casca, uma figura, um projeto tão mal assistido que deixa de ser o que é.
   Ah! Clarinha, a maturidade ensina tanta coisa, a gente aprende suportar, aprende aproveitar os momentos, TODOS, e quem foi que disse que alguém, que alguma mulher quer realmente isso? Eu não, eu acho.
    A verdade mais verdadeira foi a que um médico me disse: “se as mulheres tivessem consciência que elas teem mais neurônios que os homens, teriam sido elas que teriam levado o ser humano ao espaço e ainda decidindo que quem iria seria um homem ou uma mulher, mas sua instabilidade emocional às derruba.” Está certo! Mas isso é uma irrealidade partindo do ponto que as mulheres não mudaram, elas continuam sendo mulheres, o feminino, amando seu oposto, e se o oposto lembra-la sempre que ela é uma mulher então o viço não lhe faltará.
    Mas infelizmente nem sempre isso acontece, por um único detalhe. Algumas que eu conheço aceitam numa boa sua condição do começo ao fim. Umas reclamações aqui outras ali, mas vemos que existe uma alquimia. Outras meeeeu Deus! Faz a mente dos outros dançar a dançar do crioulo doido. Uma hora seu companheiro merece tantas honras, cuidados, mas logo em seguinte às estocadas em público ou então o silencio de protesto.
   Eu estou escrevendo isso, porque presenciei um fato. Uma mulher estava tão abatida psicologicamente com um ocorrido, chorando torrencialmente e seu marido chegou perto, sabe quando você afaga um cão com os as pontas dos dedos, só com os dedos a cabeça dum cão? Foi isso que ele fez e foi embora! Não disse uma palavra. Isso para muitas mulheres é a glória, para mim não, eu em seu lugar de homem faria melhor.
    O que estou escrevendo, eu acredito, é que se eu não tivesse lido essa crônica escrita por um homem, entendendo tão bem o universo feminino, a porta da minha mente não teria sido aberta para esses meus pensamentos tão femininos e com meu excesso de sensibilidade.


                                        Clara3amores®

                                        Citação: Luís Fernando Veríssimo 
 Se perdeu alguma palavra no clip... a crônica no clip está  completa.
um homem inteligente falando das mulheres (Muito bom!)
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

3 comentários:

  1. Um certo homem disse " Que a cabeça do homem tem varias caixas, caixa do trabalho, do lazer, da família e a caixa do NADA, hã? é isso mesmo, essa caixa é quando perguntamos a um homem, (que parece pensar em algo, de tão parado e serio que está), o que estas pensando? ai ele te responde NADA!!! Como alguém fica pensando em NADA, pra nós mulheres isso é IMPOSSÍVEL, pois pensamos em mil coisas ao mesmo, e NUNCA não pensamos em nada"; Resolvendo, pensando e agindo tudo ao mesmo tempo... Conseguimos ser frágeis, femininas, delicadas porem fortes e prontas na hora H, Como diz Veríssimo: tem mulher quem pode e aguenta!!!kkkk Quanta a roupas, perfumes, acessórios e afins, Amoooooo, que sensação maravilhosa, sair arrumada, perfumada e adornada...

    "Dizem que a mulher é o sexo frágil
    Mas que mentira absurda
    Eu que faço parte da rotina de uma delas
    Sei que a força está com elas" Já cantava Erasmo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. QUE LEGAL TEU COMENTÁRIO! ESSA DE PENSAR EM NADA, MUITO BOM! MAS BRUNA, ISSO DO PODER FEMININO, EU SÓ ACHO QUE EXISTE PARA AQUELAS QUE O PODER É DADO POR ALGUÉM QUE A AME. E EXISTEM OUTRAS QUE SOBREVIVEM PELA FORÇA DA SOBREVIVÊNCIA, E AINDA OUTRAS QUE SÃO OBJETOS DE USO E DE ADORNOS, SEM PODER PROFERIR NENHUMA VONTADE. É ISSO QUE A CRÔNICA MOSTRA. MAS VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMA MEU AMOR!OBRIGADA PELO COMENTÁRIO. CLARA3AMORES.

    ResponderExcluir
  3. Mulher é isso mesmo, eu sou isso, infelizmente a maioria dos homens não atentam para essa sensibilidade, acham que tem muita frescura, mas, a verdade é que faz parte da essencia da mulher.Por isso ela sonha mais, vive com mais intensidade e ama mais.

    ResponderExcluir