Amores se têm poucos mesmo na vida. Alguém já pode ter tido mais e curtido também um pouco mais o amor materno. Isso em tempos passados poderiam ter bem mais, porque hoje as pessoas de organizam e se preocupam com o que podem oferecer aos filhos. O amor materno é o amor mais sublime de todos. Nem preciso descrever porque quem é mãe entende. Talvez também alguns mais e outras menos vivenciaram intensamente este amor, porque ele exige uma dinâmica árdua de ensinar, uma necessidade louca de abraços e beijos, proteção, provisão e se esgotar muitas vezes de medo e preocupação e investimento para longo prazo (R$), para alguns por tempo inderteminado. Este amor eu vivo 2. Ás vezes fico pensando no momento em que os vi pela primeira vez e ainda me dá muita vontade de chorar e me arrepio, quando me lembro do nascimento. Foi o ponto alto da minha vida! Duas experiências de um ano de diferença para outra, se tornaram únicas.
A minha primeira experiência de amor apaixonado, atração física, essas coisas que as jovens precisam sentir para seu crescimento feminino, foi muito bom, maravilhoso! As primeiras declarações de amor que só se faz ao sexo oposto, me atingiam como flechas em chamas. Eu ficava em chamas! Quando eu estava melancólica, bastava eu vê-lo e o coração rapidamente irrigava todo o corpo de energia e felicidade, e suas palavras atingiam diretamente meu ego e o nosso namoro transcorria como na paraisópolis, era lá onde vivíamos mesmo estando afastados. Eu sei que a maioria das jovens ou todas, não sei, já viveram algo assim. Talvez tenham vivido esta experiência com alguém e com ele tenha ficado até o fim ou até quando deu.
Eu tive mais sorte! Encontrei alguém que me fez reviver tudo isso de maneira mais plácida, mais segura e com comprometimento. Porque ele não me fazia sonhar, ele cumpria suas declarações e foi em nossa cama que ele cumpriu as declarações escritas que tenho até hoje, não levadas pelo tempo, mas que estão nas paredes de nossa casa, no nosso quarto, e no mais importante projeto de nossas vidas que foram gerados e edificados entre estas mesmas paredes da nossa casa, especificamente em nosso quarto, incultindo em minha mente que eu não seria somente Clara, mas Clara 3 Amores.
Não importa o que tenha ficado nas entrelinhas da minha vida nem desta página, mas que imperfeitamente eu fiz o que pude de melhor e que Clara 3 Amores é o amor que nasceu dela para estas 3 pessoas...
O terceiro amor na verdade descrito como o definitivo para mim, de poucas palavras e que achava que escrever era mais fácil do que declarar, na ordem dos fatos, na realidade é que sem ele, a quem me chama de Clarinha, não existiram meus outros 2 amores.
Filho nas mãos do pai
Tela mãe e filho
Mãe acariciando filha
Jovem mãe contenplando filho e...
... O amor que me deu os outros dois
clara3amores
muito lindo , amei mesmo esse blog, aqui fala coisas a maioria das pessoas vivem , viveream ou que ainda iriam viver .
ResponderExcluirsou sheron aluna de jonas, bjus!
Embora aparentes ser tão frágil, sei da força que existe nessa mulher tão delicada e meiga, e por isso a admiro muito, Clarinha. As joias que brotam desse cérebro tão fértil são surpreendentes, e eu já te falei isso várias vezes. Nunca me cansarei de te dizer o quanto a admiro, amiga. Espero que nada nem ninguém macule essa amizade que brotou de uma forma tão espontânea e sincera, viu minha galêga predileta? Aquele abraço mamãe pra você. Tânia
ResponderExcluirUma linda declaração de amor minha querida amiga Clara. Tua sensibilidade exposta nesse texto demonstra a pessoa maravilhosa que és. meu amigo é realmente um homem privilegiado em poder contar com tua companhia. Parabéns!!!
ResponderExcluirOntem tive o prazer de estar com teu esposo e discorrer sobre vários assuntos em uma conversa que fluiu com naturalidade e inteligência. Um grande abraço para ti amiga!!!Léo.
www.recantodasletras.com.br/autores/leilson
Feliz de quem pode dizer o que voce diz sobre esses amores que sei bem merecem essa homenagem,parabéns, curta-os muito e seja feliz com as suas presenças,.Eu também tenho muitos amores desses e todos são valiosos em minha vida.Agradeço a Deus todos os dias por conserva-los em meu dia a dia....
ResponderExcluirQuerida blog,tenho lido seus escritos,as vezes entendo e reconheço seus sentimentos.Acho que você tem uma vida muito bonita,já fez grandes conquistas,se realizou como pessoa(criatura humana).A vida é feita de escolhas.Somos felizes em ter oque temos.Com o passar do tempo nos indagamos se era isso mesmo que queríamos ter ou ser. O que é a vida? Avida é uma sucessão de acontecimentos os quais muitos não estão no nosso controle,porem Não abrimos mão de nenhum deles.É importante entendermos o que merece nossa preocupação.A maioria das coisas não merece,mas algumas sim.Preocupação nos rouba a felicidade Ter fé e entregar nossos problemas a Deus nos ajuda bastante.No mais vc está linda,maravilhosa,escrevendo como profissional .Suas manhãs são lindas,seu marido é lindo,seus cachorros são lindos .E os filho? Precisavam ser lindos desse jeito?Deus é muito maravilhoso para conosco.Espero em breve te encontrar.Te amo querida. beijo,Dete
ResponderExcluirME SINTO LISONJEADA PELO SEU COMENTÁRIO MARAVILHOSO, UMA IRMÃ CONHECE A OUTRA, SOMOS DO MESMO BARRO, MESMA LIGA.
ResponderExcluirTUDO QUE VOCÊ DISSE É VERO, E COMO É. AGRADEÇO TAMBÉM POR LER MEUS SIMPLES ESCRITOS SABENDO QUE VOCÊ ESTÁ LITERAMENTE DENTRO DE UMA DAS BIBLIOTECAS MAIS COMPLETAS E CASADA COM UM BIBLIÓGRAFO. FALO ASSIM PELO AMOR QUE TENHO POR VOCÊ MAS REALMENTE VOCÊ MERECE RELEVÂCIA POR SUA POSIÇÃO E OCUPAÇÕES TAMBÉM. MUITO OBRIGADA E TUDO QUE VOCÊ COMENTAR SERÁ DE GRANDE VALIA. ASSIM COMO OS OUTROS ME ANIMAM BASTANTE. BEIJOS MINHA QUERIDA.
TIREI ESSA FOTO ONTEM.