Sindy, Katucha, Laysa, Lobo, Pluto, Dalila, Simba, Nala, Cléo, Gut-Gut, Bandite, Pinochê, Xaropinho, King, Romeu, Julieta, Frank, Sasha, Dândi, Dado, Lisbela, Ingrid, Branco, Luque, Julieth, Brad, Sissi, Elza, Mingo, Baby, e os que minha filha levou para a casa dela quando casou: Milla (Mimoca), Kiki, Chanti, e não posso me esquecer do que passou na minha vida por um mês para me ensinar algo: ele me esclheu!
Quem pode esquecer amigos verdadeiros, leais, que olham para nós com olhos tão expressivos e contempladores que só vêem em nós, seus donos e amigos portadores de defeitos, imperfeições, não se importam com nossa cor, raça, nível social, intelectual, fica conosco cumprindo o que tantos casais de humanos prometem em seus votos maritais: na pobreza, na riqueza, na doença, na saúde….
Eu amo os cães, eu amo meus cães! Sabe um sentimento profundo e compreensivo? Mesmo na imperfeição, meu coração tem um espaço para estes seres tão especiais, independente de suas raças. Eles dão demonstração evidente de suas qualidades dadas por Deus para cobrir os humanos, que nem todos os humanos merecem, de amor e proteção imparcial. Assim são eles, quando ainda crianças nos dão prejuízo com seus dentinhos afiados, com suas doenças virais, como qualquer mortal.
A dor pela morte de algum deles é inacostumável! Sempre nos prometemos não sofrer com suas perdas, mas sofremos e sofremos ainda mais porque a convivência com eles é um aprendizado, e com este aprendizado é como se juntássemos nossas almas, e eu acredito que nosso Criador entende essa emoção peculiar de alguns amantes dos animais e da natureza.
Sou feliz porque isto é certo para mim, “absoluto”, que meu marido e meus filhos compartilham comigo, esse amor pelos animais, conscientes que eles são indefesos à maldade do homem. E as pessoas que eles escolheram para dedicar seus mais profundos sentimentos, minha nora e meu genro, desenvolveram uma tolerância, um carinho, e não são mais indiferentes a estas criaturas que nos dão tanto amor. Tudo o que se falar de bom dos cães e dos outros animais é pouco porque podemos ver, admirar, amar..
Quem pode explicar o comportamento de organização em manada dos elefantes? O comportamento dos macacos de todas as raças atuando mais lógicos e naturais do que certos humanos? O ninho dos beija-flores e dos outros pássaros em sua incalculável espécies. Minhas calopsitas lindas alegram minha casa quando estou só, quase sempre, as ouço com mais atenção.
Dos cães que mencionei os nomes, estou com King, Romeo, Mingo, Baby – que era da rua e papai a colocou para dentro dos nossos portões - , Branco, Julieth, Dândi, Lisbela, Sissi, Elza, Brad, Dândi, Lisbela e Luque, o mais novo. Se eu fosse falar de cada um deles, garanto que só falaria coisas lindas! E não posso esquecer de Kiki, Milla e Chanti que estão com minha filha dando um belo exemplo de companheirismo, obediência, amor e generosidade quando passeiam pelo meu jardim.
Saúdo todos eles com muito respeito, até os que só estão na minha memória!
CLARA3AMORES
CLARA3AMORES
Lindo!!!!
ResponderExcluir