Nas outras páginas que eu escrevi, talvez tenha deixado passar a ideia que eu tenho a capacidade de discernir quem é do bem e quem é do mal. Não. De maneira alguma. Porque no decorrer da vida eu tive inúmeras decepções. Quer queira, quer não, decepções com outras pessoas faz parte. Talvez eu tenha decepcionado alguém em algum dia. Eu sempre tento me colocar no lugar da outra pessoa para entender ou justificar suas ações, mas em alguns casos eu fico perplexa quando vejo na perspectiva da outra pessoa e a decepção fica ainda maior. Com o passar do tempo eu percebo que não é um caso isolado, não. É simplesmente que com tantos conhecimentos, pessoas inteligentes conseguem, pensando que não, ferir e magoar outras pessoas que um dia chamou de amigo.
Quem é mais irmão ou amigo? Na minha humilde opinião, ser amigo, saber ser amigo, é uma arte das mais difíceis saber praticar. O verdadeiro amigo confia até que se mostre o contrário. Não acredita jamais em comentários desfavoráveis da pessoa que se diz amiga. Mas infelizmente a amizade verdadeira está se tornando difícil de se ver porque as pessoas opnam por facilidade, o que está fácil no momento ou o que é conveniente. Gostam de debruçar suas cabeças perto de bocas que contam alguma coisa mesmo que sejam verídicas e maculam alguém que chama de amigo. Depois tenta justificar com conversas amarelas, inconsistente e infeliz, porque nem todo mundo é desprovido de cérebro ou desmemorizado para esquecer o investimento que uma das partes fez para nutrir uma amizade que lhe parecia sólida mas não era, porque era unilateral.
Não é bom, ninguém quer sofrer, ninguém quer se decepcionar, ninguém quer chorar por dor ou desapontamento, mas a vida é assim. Para mim particularmente, saber ser amigo é saber viver o melhor da vida, mas nem por isso eu deixei de escutar alguém que eu considerava amigo amado a frase dos fracos: "Não vivo de passado porque não sou museu" Que tolo! Uma pessoa que n ão considera seu passado, é muito pobrezinho porque em museu só existe coisas de valor que marcam algo no tempo, que foi importante, e que bom ou ruim nos faz crescer e formar nossa história. Não posso, não devo descartar ninguém, nenhum ser humano, por seus momentos acalorados, mas posso desqualificá-lo entre aqueles que eu tinha orgulho de dizer "é meu am igão ou é minha amigona".
Esta página eu escrevi e dei um exemplo porque, mesmo pr não ser o único e não será o último, só me ensinaram. Ouvi muito minha mãe falar: "O que é hoje pode não ser amanhã". Isso pode se aplicar em todos os lados da vida, em todos os tipos de relacionamentos porque as emoções do ser humano são complexas, mas a maior das verdades é que o verdadeiro amor une e confia.
Para mim não existe tempo de validade para relacionamentos, e para os que houve só existem duas opções: deram margem à ausência de Deus ou alguma mentira prevaleceu. CONTRATO
Este contrato vem formalizar um compromisso em que todas as pessoas que quizerem ter direito a um amigo deve comprometer-se com o respeito, caráter, lealdade, fidelidade, atenção, ser incapaz de ferir, magoar. Ser companheiro nas horas difíceis e ter como reserva palavras acalentadoras e compreensivas, nunca achar que sabe tudo. Ser bom ouvinte e ser como verdadeiro irmão nas horas necessárias de apoio.
Não existindo praso de validade para este compromisso, todos os esforços devem ser considerados como pessoas honestas e civilizadas em prol do bom e real relacionamento, que para este repete-se em fomalidade: Não há praso de validade para uma amizade verdadeira, onde as qualidades a cima citadas são encontradas nos contratantes.
As assinaturas devem ser legíveis e públicas e por extensso.Subscrevam-se em seus corações com as qualidades citadas a cima.
Você poderá ter um amigo! (clara 3amores)
clara3amores
Nenhum comentário:
Postar um comentário