Livraria Cultura

sábado, 17 de agosto de 2013

UM CASAMENTO MUITO ESPECIAL / ANDREA BOCELLE E SARAH - CANTO DELLA TERRA



                                                                                 


A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, e tem 21 anos. Ao lado dela está seu noivo Nick de 23 anos.. A primeira foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005, nos EUA. Katie tinha câncer em estado terminal e passava horas por dia recebendo medicação.

Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos esteram apresentando falências e de ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar de todos os detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perdia peso todos os dias devido ao câncer.

Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. Na foto 3, o outro casal são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que ele foi namorado desde a adolescência.

Katie morreu 5 dias depois do casamento.. Ver uma mulher tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos lábios nos faz pensar…a felicidade sempre está ao alcance, dure enquanto dure, por isso devemos deixar de complicar nossas vidas.”

“A vida é curta, por isso trabalhe como se fosse seu primeiro dia, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ría incontrolavelmente e nunca deixe de sorrir por mais estranho que seja o motivo. A vida pode não ser a festa que esperamos.

Via Xonei






“Força essa que muita gente saudável não consegue encontrar”.

Gostei da ultima frase dessa narrativa de Via Xonei porque ela deu margem para se entender que ninguém é igual. 
Bravo! A quem consegue ser um exemplo de perseverança na dor física ou psicológica.  É tanta gente bem intencionada querendo ajudar seu semelhante com frases formadas quando muitas vezes, mesmo estando certos “o medicamento” está sendo contra indicado porque a situação, condição, comportamento não esta deixando transparecer bem o que realmente existe.
Eu estou achando que embora me esforce não estou sendo entendível para alguns, mas isso não me preocupa porque eu fico na de também não ser uma boa entendedora.
Num escrito um pouco atrás mencionei uma frase  que diz “o bonito escutar”.
Eu não gostaria, nem pretendia colocar alguma referencia de Nelson Rodrigues em meus escritos pelo seu liberalismo escrito e pessoal, porem não posso ignorar um pensamento seu que é incontestavelmente verdadeiro no plano de vida humano: “Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos e espantos. Sobre tudo falam do comportamento porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de se sentir como o outro se sente. Se sentissem não falariam”. (Nelson Rodrigues)
Realmente, existem pessoas queixosas até do que procuram. Existem também pessoas que sem ter câncer estão de alguma forma esforçando-se para viver. Isso para mim também é admirável! Segurando muitas vezes um fardo que quando o aceitou não sabia que era tão pesado. Mas está lá segurando. Como outras seguram o que nunca almejou.


A vida é curta, por isso trabalhe como se fosse seu primeiro dia, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca deixe de sorrir por mais estranho que seja o motivo. A vida pode não ser a festa que esperamos.
                                                                                      


                                     

                                                              Clara3amores®


3 comentários:

  1. O AMOR... QUE SEJA SEMPRE ENALTECIDO, SOFRIDO PORÉM VIVIDO! QUE BELO EXEMPLO!!! SUA SENSIBILIDADE CLARINHA, CAMINHA DE MÃOS DADAS COM SEU SER. PARABENS POR MAIS ASSA PUBLICAÇÃO. CRIS.

    ResponderExcluir
  2. MUITO OBRIGADA PELO COMENTÁRIO! CLARA3AMORES.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo isso, essa força que leva o ser humano até na dor a não vacilar é um incentivo para todos nós que estamos no mesmo caminho de dores e satisfações.Creio que a fé em Deus nos faz mais forte diante da dor, tenho exemplos vivos na família.Deus é justo e fiel!

    ResponderExcluir