Livraria Cultura

quinta-feira, 14 de março de 2013

EU E AS DUNAS - JOSH GROBAN / ALÉRANTE


LINDOS ESTES CLIPS



                                                                    

 


                                                                             
     Conversado com minhas irmãs nessa visita que as fiz, tantos assuntos, falamos sobre tantas coisas pertinentes à vida e perceber o que é óbvio, em tantas diferenças existentes, mesmo nascidas do mesmo ventre, independentemente disso, existe sim uma reciprocidade de afeto. Em me hospedar, em passearmos juntas...

    No momento estou feliz, em tê-las visto. Não precisaria ser por muito tempo, o suficiente para  conversarmos sobre nossos dilemas  circunstanciais.

    Não sei se conhecem um seriado, que gosto muito, “Arnoud” da família “sui generis” Drummond. Seriado dos anos 80. Tão pouco tempo e quanta mudança! Choc de conceitos comportamentais em muito pouco tempo. Vejam só: um PAPA tonou-se obsoleto! A atual geração deseja um pontífice que se atualize com os problemas atuais como pedofilia, homossexualismo, papel da mulher e assuntos que não se precisa de muitos estudos porque as respostas são bíblicas. O Deus de ontem é o de hoje! Ele não muda, mas as pessoas querem conveniências, como “ser divorciado hoje em dia não é uma exceção” e não é mesmo, cada caso é um caso. Então são muitos os problemas para um falível. Mas não estou aqui para falar disso.

    Falo e gosto de falar de emoções, sentimentos, amor. Falar nisso, por onde anda Danielle Miranda? Minha Rok Malboa feminina, que luta e não desiste. Não desista Danielle! Dê o ar de sua graça!

     Nem sempre é fácil encarar a vida e alguns têm maiores dificuldades. Ter coragem apesar de sofrer é sinal de valentia. Principalmente, se for luta intima, sutis, não vistas.

      Em muitas ocasiões nossas “janelas embaçam” e ficamos numa sala fosca, sem brilho, o sol com sua luz não entram. Mas se esperarmos as “janelas desembaçam” e o sol volta a clarear a sala outra vez. Sei bem disso, porque estou sempre a esperar e ele volta, há um mundo de gente  esperando sempre assim como eu!

      Surpreendentemente acontecem coisas boas em nossas vidas também. Esperar às vezes é enfadonho, eu sei, para quem sempre estar a observar ao seu redor, conjecturar, procurar respostas e fazer indagações. De repente dentro disso tudo pimba! Uma coisa boa acontece. E é assim que acontecem em nossa odisseia, fatos chocantes e fatos enternecedores. É assim viu? Todos vocês sabem que a vida sempre sugerirá mudanças. Como as dunas. Fiquei observando as dunas onde estive, montanhas delas. Olhava aquele cenário amplo de cor bege, conversava, ia fazer outra coisa, depois voltava para vê-las e elas haviam mudado de forma, não estavam mais como eu havia visto. O vento as havia transformado. E assim é a vida, como as dunas!

       Ah meu Deus querido, são tantas coisas!

Vejo-te também nessas coisas, nos meus sentimentos doidos e felizes, no meu pulsar, em decepções e boas surpresas, porque aprendo com elas. Em tudo que sinto com desfavoráveis e favoráveis mudanças assim como as dunas que mudam o cenário constantemente.

                                                      Clara3amores®  


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário