Livraria Cultura

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

OS HOMENS... COMO OUSO? / FLÁVIO JOSÉ

    




É muito difícil conhecer a fundo a natureza masculina. Nunca ousei nem falar sobre esse assunto porque dele nada conheço. Mas vejo! Vejo apenas que é o oposto das mulheres em percepção, apego, é difícil encontrar um homem que consiga juntar alma e coração e consiga também manter o olhar, o primeiro olhar lançado a quem elegeu para a mulher que escolheu para ser sua a vida toda.

Raramente encontramos mulheres que afirme isso, afirmando com um simples “ele é bom para mim e me respeita”. Mas gente, o vizinho também é legal e respeita também. Não é porque sou romântica não, essa é minha natureza e natureza não se muda, que o homem deva sempre trazer festa ao coração da mulher. Deve sim, não são tão bam, bam! Então deem demonstração dessa masculinidade toda demonstrada lá no comecinho do ato da conquista.

Eu sei, eu sei, existem mulheres muito chatas também. Mas conheço umas tolinhas que ai, ai ai... Encontram a justificativa do cansaço do homem para todas as ocasiões frustrantes da relação.

Existem homens homens, que dão conta do recado direitinho deixando a mulher embebecida pela sua presença e proteção. Quanto a outros que se torna para mulher uma maratona de esforço mental e brutal esforço físico.
Estou escrevendo isso porque uma pessoa que eu conheço, uma mulher, perdeu seu marido há dois anos, como sinto pena dela! Ele era realmente a festa da vida dela. Isso se deixava transparecer pela forma que ela se arrumava, como ela conversava, como ela se relacionava com as pessoas e como ela sorria.

Hoje ela vaga solitária entre os amigos, como uma planta desidratada, sem estímulos, sem sua festa.
Ás vezes a figura masculina nada tem haver com sua essência. Um homem bonito e bom é um achado realmente! Mas um homem bom já é um grande achado!

Mas a mulher que encontrar um homem que ele seja realmente a festa do seu coração, que um dia foi e continua sendo, que sorte! Porque não há nada melhor no mundo do que dividir a vida com quem só lhe causa prazer!

Estando certo ou errada, só consigo ver o relacionamento de homem e mulher assim. E não adianta justificativas de compensações porque realização é realização. Conformismo é conformismo!

                                                           


                                                                 Clara3amores®

domingo, 23 de fevereiro de 2014

ÉS FASCINAÇÃO... AMOR... / POR UNA CABEZA


                                             


















  
                                  VOCÊ É TUDO ISSO PARA MIM BELEZA E ENCANTO


                                                                                                       CLARAR3AMORES®

PENSAMENTOS MEUS... / GOODBAY - SPICE GIRL

                           

                                                                                             


                                                                                           



Amigos podemos dizer que é a liga mais cara que pode existir, porque é feita de metais nobres. Sejam eles escolhidos ou no seio familiar. Porem alguns não se enquadra nem em um campo nem em outro, são apenas oportunistas. Clara3amores

VOCÊ VÊ OU SENTE? / MARIZA MONTE


                                             






Duro sair das convenções, sair de prisões que nem vemos às grades.

Existem pessoas que suas prisões nem chaves têm. Então quem não vive essa realidade ou nem pensa que essa possibilidade pode existir neutralize-se, por que esse caso existe e são muitos. São tantos que se fôssemos prestar atenção direitinho não acreditaríamos que a penitenciaria psicológica é bem maior do que possamos imaginar e que os presos são os melhores artistas e mentirosos que podemos supor.

Ás vezes, sempre alguém me pergunta por que escrevo sobre essas coisas, porque são essas coisas que estão ao nosso redor e fingimos que não vemos.

Coisas boas também acontecem, mas as ervas daninhas nascem e crescem ao redor do que é bom sufocando-o pessoas maravilhosas, ricas interiormente aponto de estrangular.

Conheço pessoas também que usam uma expressão super legal “deixa a natureza agir”, porque é assim que elas agem. E se dá maravilhosamente bem!
Mas existem outros que meu Deus do céu! Por mais força que façam para sair de sua prisão mais presos parecem que ficam.

Ninguém quer ser presidiário de nada nem de ninguém, nem os mensaleiros corruptos, merecedores, pensem pessoas inocentes que são prisioneiras do a caso! Isso existe gente! E não é brincadeira não!

Sejam quais forem às cadeias, são sofridas, doídas. Sejam elas concretas ou invisíveis, que aprisionam a alma. Felizmente algumas pessoas têm recurso de fugir e fogem outras não sei por que não tem, infelizmente!

Ai, ai, quanto mais a gente vive mais ver coisas! É a vida! “Acredite se quiser”.

                                                                                 

                                                                          Clara3amores®

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O QUE SERÁ REAMENTE NOSSO?



                                                                                         

                                                            O QUE FICA DO QUE SOU












Será que podemos dizer que algo é nosso?
Quando pergunto isso é porque tudo me parece emprestado. Se você tem um carro e não paga o IPVA e se for pego numa blitz lhes tomam o carro, se você tem um apartamento e não pagar o condomínio e o imposto predial você também dificilmente morará nele e tudo você tem que pagar para ter. Mas existem algumas coisas que você conquista, no seu imaginário, na sua criatividade, no seu amor, no procedimento e comportamento.

Para ser um artista não se paga nada, o custo é do material que você precisa para fazer sua arte. Depois dela pronta ninguém pode lhe tirar. Nas boas ações nem se fala! Depois de exercitada já foi! O bem foi construído.

São tantas coisas que não podem nos tirar! Muitas vezes quando estou fazendo algo, simples corriqueiro, eu penso: ninguém pode me tirar isso! O prazer de está fazendo aquilo não pode ser tirado por ninguém de mim, mas tarde a flor desabrocha!

Imagino uma roupa, meu estilo, não gosto de moda, gosto do estilo. Moda todo mundo veste. Estilo veste a roupa e consequentemente a pessoa.

Penso em coisas bonitas das artes, nos rostos bonitos de pessoas, personalidades maravilhosas, talentos, charmes, que não foram comprados! São como prêmios da vida e das circunstâncias que lhes foram favorecidas para ter um brilho especial.

Penso em tudo isso, entendendo que essas coisas são para alguns simples como beber um copo d’agua. Já tem, é seu, ninguém tira.

Os dons são inexplicáveis, fazem com o poder que tem ressaltar curiosidade, prazer e satisfação de se ver, ouvir, analisar e contemplar!

Com a vida do mundo moderno, ou se cultua demais essas coisas ou as ignora completamente, porque o mundo em que vivemos é bipolar. Encontrar equilíbrio é quase um esforço sobre humano!

Escrevo essas coisas porque me dou conta que coisas simples muitas vezes podem ser bastante sofisticadas, isso também vale a pena pensar, mas já existem outras pessoas que não acham isso importante. São como não exercitassem todos os sentidos, parecendo-me tudo igual aos seus olhos.

Existem coisas realmente que não podem nos tirar! Nossa essência, nossa criatividade e o nosso amor. Essa palavra tão banalizada e tão profundo significado! Mas ele existe inerentemente ao ser humano, não no homem porque ser homem é fácil, já nasce no gênero. Mas ser um ser humano, humano, é que faz toda diferença!

ENTÃO O QUE SERÁ REALMENTE NOSSO? O QUE TEMOS NO ÍNTIMO!


“E nos meus olhos sempre existem segredos, mistérios. Existem abrigos, morada e solidão. Existe calor para os que me buscam, mas também frio para os que me perdem. E nos meus olhos existem histórias, sonhos, fantasias. Memórias, lembranças... E no meus olhos existem chegadas e partidas. Existe brisa leve e forte ventania... E nos meus olhos cabem mil coisas... Mil faces de mim que poucos conseguem ver. Poucos conseguem sentir. Mas que existe...

Nos meus olhos, Nos meus segredos, na minha estrada.” ( Mosert)


                                                                   Clara3amores®

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MEU CORAÇÃO...



                                                                             

                                                                                 


Mesmo que haja incompreensão
Mesmo que haja parcialidade
Falta de entendimento de alguns
Tons, lições, “verdades”.
Circunstâncias incompreensíveis
...
Meu coração me olha
Sorrir para mim
“Não ligue”!
E brilha para mim
Sendo o único a me atrair
Conhece-me como ninguém
Depois de Deus!
                                    
                                              

                                            Clara3amores®

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

E DIZER O QUE? / VANESSA DA MATA



                                                                                           




Quando alguém gosta de escrever, gosta também de observar. Parece que tudo que vê ver com lentes de aumento dando relevância a tudo que lhe rodeia. Pessoas, natureza, o mundo dos homens em si. Possa ser que alguém pense isso, “é ela”, “isso é dela”. Pode até ser sim, mas nem tudo é, talvez eu até já tenha escrito sobre isso, mas não é. Eu sou uma espectadora da vida, por amá-la, e sempre tenho algo a dizer dela sem frases estruturadas porque as estruturas são tão variadas, sonhos diferentes em cabeças muito diferentes com resoluções e perspectivas diferentes.

Mas há alguém que está sempre disposto a dizer algo que não tem nada haver. É como escrevi lá trás do jogo “esta quente”, “está frio”, que o que está ouvindo está exercitando a educação. Mensagens são tão oportunas como uma água refrescante disse o rei Salomão, porem, ditas com perspicácia! Sabendo direcionar, qual o objetivo e ter a percepção dessa plenitude.

É, palavras tem plenitude! Na graça, no conselho, na orientação, até no desabafo. Mas infelizmente algumas palavras são jogadas porque foram ouvidas ou lidas achadas bonitas e dedicadas a outras pessoas que não tem nada em comum com elas, com o que foi escrito. Sim, se for direcionada a todos para expandir a beleza dessas palavras, então que sejam mesmo divulgadas. Mas quando direcionada a alguém que a alma desconhece totalmente aquela filosofia, razão ou pensamento, que foge a sua realidade é tão infrutífero como uma semente em solo árido.

Eu gosto muito das palavras, sendo-as bem colocadas não gramaticalmente, porque isso não vale muito para o espírito mas com enlevo são maravilhosas, indeléveis, promissoras e inesquecíveis. Existem algumas que nem conseguimos esquecer!

“Quando penso em razões para evitar o amor de uma pessoa tenho conflitos por discordar de todas as razões que a razão conhece, pois se o amor rompe todas as barreiras e os limites, é possível que  a razão precise rever seus conceitos”. Diego Bruno.

                                                                    


                                                                     Clara3amores®

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

NÃO SE CHAMA, MAS CHEGA...



                                                                               
                                                                                     


Insônia perversa prisão
De onde não se pode fugir
A meios pensamentos, travesseiros e lençóis
Queria ir junto de um passarinho
E ficar com ele em seu ninho
Esperar o arrebol depois de dormido
Ao seu lado, quentinho, aconchegadinho
Sentindo seu cheirinho de natureza
Liberta, ventilada e arejada
Felizes eles são!
Invejavelmente felizes!
Coitados dos humanos em relação a eles
Labutam, sonham e não conseguem dormir
Almejam por vezes o impossível
Enquanto eles domem e saem voando felizes...

                                                           

                                                             Clara3amores®