“Na roda do tempo tudo gira: o amor, os sonhos, os objetivos, mas ficam os amigos. Essa mensagem não é para quem tenho lembrança, mas para quem nunca esqueço: você”
Uma querida (das que tenho) me mandou essa mensagem entre tantas outras lindas que recebo quase todos os dias. Ela se mudou para o Maranhão e eu acredito estar entre seus pensamentos por volta das 15, 16 horas eu recebo uma mensagem dessas, que eu fico um tempão olhando para o celular, pensando, pensando.... Eu estou falando isso porque quando ela viajou, disse que eu estaria em seu coração sempre.
Recebo tantas lindas mensagens que sinto saudade delas quando são apagadas do celular. Gostaria de guardá-las para sempre, lê-las sempre para eu me sentir gente entre tantas adversidades da vida. Sim, quem não as têm?
Eu gostaria de expor tudo o que as pessoas de coração bom exprimem e se esforçam a ser. Essas pessoas estão próximas de mim, como Shirleide, porque seus mimos estão comigo, como cartões, mensagens escritas ou em SMS, sempre tão delicadas. Um dia ela me mandou uma mensagem que eu passei dias pensando na veracidade dela. Não lembro toda ela, mas o resumo é este, que podemos ter amigos de ferro (enferrujam), na cabeça (um dia esquecemos), mas os do coração, jamais. Realmente, amigo não é aquele que a gente pensa que é, mas aquele que se posta, não julga de maneira nenhuma, não nos presume, nossa afeição e nosso amor estão sobre todas essas coisas, porque tudo supera. Botar saia justa, jamais! Ter em mente eternizá-lo é o melhor que fazemos.
Faz tempo. Alguém me escreveu: “Família nós não escolhemos, amigos a gente pode escolher. Eu escolho você”. Essa pessoa sumiu de mim, da minha casa, da minha vida. Que pena! Tenho saudade! Mas como em qualquer relacionamento nós podemos ser para uma pessoa o que ela não é para nós. Isso acontece também. É chato, mas e aí? O que podemos fazer para mudar as coisas ao nosso favor? Nada vezes nada. Então ficamos quietos com questões que não sabemos explicar. Se fico triste? Fico. Se penso? Penso. Se gostaria que tudo fosse ao meu favor, não só as questões mas todas as pessoas também? Sim, gostaria. Mas se não é assim, melhor deixar para lá, deixar quieto, ir até onde a demarcação que nos foi imposta foi feita. Se não houve confiança, houve um julgamento pré-concebido, não é amigo, não é para mim porque não quis ser. É... É mesmo assim. Mas quando falo essas coisas é porque tenho certeza que é isso e essas coisas acontecem com todo mundo. Lembrando o que eu já escrevi, eu quero expressar como eu vejo o mundo e que muitas pessoas podem ver, sentir, pensar igual a mim e não queiram expor. Tudo bem. Eu faço por elas também.
Deixar essas coisas, esses carinhos que recebo, as palavras ternas, todo tipo de expressão amorosa e leal eu peço a Deus que sejam abençoadas, firmemente estabelecidas para todo o sempre. Este é meu desejo. De alguns, infelizmente, não posso penhorar isso. Não são legítimos.
Os bens materiais que me orgulho em ter: as cartas de mamãe e papai, cartas de amor do meu marido. Cartas, presentes e lembranças das minhas irmãs e irmão, com seus presentes delicados e necessários. Cartinhas de amor e cartõezinhos de crédito de amor para mim da minha filha. Bilhetes dos meus sobrinhos. Uma pequena caixinha delicada da menina que me ajuda e que é tão boa para mim. Plantas que cultivo com carinho no meu jardim de afeto. Telas lindas feitas para mim por uma amiga. Carta e mensagem da minha nora e do meu genro antes de se casarem com meus filhos. Inúmeras delicadezas de amigos em momentos delicados, palavras indeléveis.
Para algumas pessoas, essas coisas podem ser triviais do cotidiano, mas para mim não são. Fazem parte do crochê formado pela vida (falei sobre isso antes).
É muito importante eu deixar claro que para “Clara x Clara”, não importando como ela esteja, ela absorve todas essas coisas inesquecíveis com muito carinho e amor.
Existe um flagrante da vida em relação a algumas pessoas que não me notam , ou notam, mas fazem questão de se mostrar indiferente a minha pessoa. Pergunto de novo, e aí? A existência humana sempre nos trará para lê-las cada uma com sua peculiaridade com suas nuances. Isso são as pessoas. E eu digo Amém.
CLARA3AMORES
Nenhum comentário:
Postar um comentário