Livraria Cultura

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PALAVRAS DO MEU QUERIDO AUGUSTO. CUNHADO E IRMÃO






É um grande prazer reviver um pouco do nosso passsado através de palavras de pessoas queridas, como neste caso de Clarinha. Relembrar os bons tempos da juventude, quando as esperanças e as ilusões iam na frente e bastava para nós seguir-lhes as pegadas. Vi-a pequenina, carreguei-a nos braços e depois veio crescendo, com o tempo. Alegre e amada por todos, foi sempre uma fonte de alegria para a família, já que era a caçula, bem distante de todas as outras. Seu temperamento curioso e indagador era notado desde a a infância e continuou pela vida afora. Sempre observei o seu talento para as artes e o seu gosto pelos livros. Casou-se com um homem digno, amigo e dedicado, com quem formou um a linda família. Hoje, pelos comentários deste seu texto e dos outros que estão no seu blog, podemos penetrar um pouco na sua alma e descobrir os sentimentos de alguém que valoriza a sua história e procura novas explicações para sua sede de saber. São comentários da menina que se tornou adulta e lembra-me Victor Hugo, quando dizia que nos olhos dos jovens vemos o fogo e nos das pessoas amadurecidas, vemos a luz. É importante que ela saiba, que também a amamos e, igualmente, habita em nossos corações.
     Comentário sobre "infância, juventude e vida."
                                                                     


José Augusto bezerra







A foto  não dá para ver direitinho mas eu estou com um vestido de renda, a mesma renda do vestido de noiva de Dete. Mamãe havia feito um vestido creme claro, mas Augusto não aprovou porque ele queria assim, meu vestido com a mesma renda da de Dete e mamãe fez em cima da hora mas ficou como ele queria.
Lá em casa era assim!

                                                                          CLARA3AMORES

2 comentários:

  1. Gostei muito do comentário de tio Augusto! A senhora merece.

    ResponderExcluir
  2. A importância de todos comentários para mim é porque me dão a alegria de sentir que estou sendo entendida,reprovada,atuante em pensamentos,criticada...
    Só acho difícil a indiferença, assim como em todos os assuntos que me cercam.Compreendo cada dificuldade e oculpações assorbebantes dos meus familiares e amigos próximos e por isso é que eu agradeço encarecidamente a todos que retribuem ao que escrevo com seus preciosos comentarios. Clara3amores.

    ResponderExcluir