Livraria Cultura

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O QUE É MESMO SER ERÓTICO? O QUE É MESMO OU O QUE VOCÊ CONSIDERA?

                                                                               
                                         Desejando que os dias negros passem esforço-me lendo coisas que melhorem meu estado de espírito. Leio publicações espirituais, autores que escrevem escancaradamente sentimentos que não sabemos exprimir. Homens e mulheres deitam-se lado a lado deixando a tão destrutiva ignorância alargar o espaço entre eles. Tenho aprendido muita coisa em conversas e comigo mesma, observando simplesmente a vida. Fico  abismada com as camuflagens que perduram e num dia inesperadamente ver cair, o choque da revelação destrói o outro e ainda se acha à vítima mor. Encontrei este pensamento apropriado para esta questão funesta e pesso que vivam. “antes do fim fiquem sempre jovens” este é meu desejo. E não brinquem não, porque eu tento. “Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Não existe amor que persista  a um corpo vazio de fantasias, é um instrumento mudo do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só há uma pergunta a ser feita: Continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?”          

                                           Rubem Alves

Entendo assim porque estou vendo essa lição, entre tantas que vejo ultimamente e entendam isso como quiser. ®
                               
                           
                   
                                                                                                Clara3amores ®

2 comentários:

  1. Uma maravilhosa e profunda reflexão minha querida Clara. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DE ESCREVER SOBRE ESSE ASSUNTO, EMBORA SAIBA QUE MUITOS NÃO PENSAM COMO EU. AS PALAVRAS LINDAS QUE EXPRESSAM SENTIMENTOS PROFUNDOS E BELOS SE TORNARAM PEJORATIVOS COMO JÁ ESCREVI EM ALGO POR AQUI NO BLOG. MAS É MUITO BOM SABER QUE ALGUÉM ESTAR CONCORDANDO COM ALGO QUE PENSO! MUITO OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO. CLARA3AMORES.

    ResponderExcluir