Livraria Cultura

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OS PÁSSAROS DO MEU LUGAR


                                                                                                   

Observando os anuns brancos.
Avisando-nos que vai chover
Como podem eles saber?
Se são tão inocentes e que com sua inocência
São inteligentes o bastante
Para a natureza entender!
       Com eles outros pássaros cantam,
       Oh! Como é bom ouvi-los
       Ter tempo para observa-los
       E no peito ter um coração para amá-los
Parece-me fazer pouco tempo
Mas já se passou tanto tempo!
Que as lavandeiras se hospedavam
Sem causar o menor espanto
No meu pequeno terraço
Presenteando-nos com seu encanto
No lustre desse pequeno espaço
      Existe um casal de hóspede
      São tão pequenos e delicados
      Pretinhos e amarelinhos
      Um desses até já o pitei
      Por não me faltar vontade
      E morrendo dessa vontade
      Jamais os acariciei!
                                          Clara3amores

“Chegou a bela estação
Em que rebentam as flores
Também no meu coração
Rebentam novos ardores”.
                               Fagundes Varela




                                  Ninho de lavandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário