Livraria Cultura

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PROFESSORA QUANTAS TARDES AGRADÁVEIS JUNTAS!



                                                               

 Quanto tempo ficamos juntas!
Com suas mãos delicadas e hábeis
Produzi uma bela pintura
As rosas são as minhas prediletas
Porque para mim ninguém,
Ninguém as pinta mais belas.
       Estou sempre me lembrando dela
       Porque cuido das minhas roseiras,
       Então não poderia esquecê-la,
       Porque se pinto alguma coisa,
       O mérito é todo dela!
       E em meu canteiro de roseiras
       Seu cheiro e suas mãos hábeis,
       Jamais esquecerei!...  
       Da professora querida
       Que em tantas e tantas tardes fiquei!  
                                                       Para Socorro machado
                                                            Clara3 amores                      
Pedes estrelas ao céu, ao campo flores;
Flores e estrelas ao gentil regaço
Virão da terra ou cairão do espaço
Por te cobrir de aroma e esplendores.
                                                           Machado de Assis        

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário