Livraria Cultura

domingo, 30 de setembro de 2012

UM MITO COM CERTEZA!

Existem pessoas que pensamos que nunca deixaremos de ver, faz parte do nosso desenvolvimento.
  • Hebe faleceu e deixou os brasileiros dispombalisados com seu acervo artístico que eu mesmo admirando-a sempre, tendo uma admiração profunda por sua coragem em criticar com elegânica glamourosa, sempre muito feminina. Pessoa acessivel, sua posição de Dama da televisão brasileira, ou melhor patrimônio da televisão brasileira. Uma verdadeira "gracinha" a Hebe continuará sendo, afinal o câncer a matou e ela nunca envelheceu porque seu espírito era um broto e os mais jovens a veneravam como os de outras idades, todos queriam receber seus cordiais selinhos. Telejornais de todas às emissoras defenderam a capacidade maravilhosa de comunicar-se com graça, cordialidade, fluência sem titubiar em sua eloquência franca e verdadeira. Isso só tendo cursado até a quarta série primária e a isso ela com humildade agradecia a Deus abertamente sem constregimento. Vejo o programinha sem sabor de Fátima Bernardes e vejo que categoria e classe não é para todos, mas quem quizer aprender com Hebe aprenderá. Acredito que ela já deveria começar a aprender com Hebe.
  • Hebe faleceu, isso é fato, mas a Dama que ela foi durante a vida, soube ser também durante seu sofrimento galgando para a morte e isso é admirável num ser humano. É bom ver esses exemplos de pessoas que chegam ao pódio e conservam sua autenticidade. Faço minhas as palavras de Chico Anísio: "Eu sinto pena de morrer." E realmente dar pena!
  • Pessoas são como tudo que existe na natureza, dar em safras, e safras passam. O que Lolita Rodrigues falou também tem muito sentido: "Quando envelhecemos perdemos tudo até os amigos." E acredito ser verdade, ela é da mesma safra de Hebe. Para mim foi um vislumbre ver Hebe com seu vestido de renascença com aquelas jóias poderosas cantando para seu amado Roberto Carlos: "Você sabe que te amo tanto...  você não sabe das loucuras que já fiz pra te fazer feliz".

  • Hebe palavra que significa estrela e ela tinha brilho próprio, com aquele belíssimo colar que gostava de exibir em momentos especiais, o colar de estrela de diamantes agarrada ao pescoço  "lindo de viver." Uma mulher madura que em suas saias curtas nunca foi cafona, com certeza " uma gracinha".    Sexta-feira, 28 de setembro de 2012 Hebe adormeceu em sua casa, acompanhada  dos seus entes queridos como uma verdadeira Dama.
                           Psiiiiiiiiiiiu! Silencio, não apladam, não cantem, ela está dormindo, ela precisa

                                               descansar!
                                                                                   clara3amores






Você Não Sabe – Roberto Carlos

Você não sabe quanta coisa eu faria
Além do que já fiz
Você não sabe até onde eu chegaria
Pra te fazer feliz

Eu chegaria
Onde só chegam os pensamentos
Encontraria uma palavra que não existe
Pra te dizer nesse meu verso quase triste
Como é grande o meu amor

Você não sabe que os anseios do seu coração
São muito mais pra mim
Do que as razões que eu tenha
Pra dizer que não
E eu sempre digo sim
E ainda que a realidade me limite
A fantasia dos meus sonhos me permite
Que eu faça mais do que as loucuras
Que já fiz pra te fazer feliz

Você só sabe
Que eu te amo tanto
Mas na verdade
Meu amor não sabe o quanto
E se soubesse iria compreender
Razões que só quem ama assim pode entender

Você não sabe quanta coisa eu faria
Por um sorriso seu
Você não sabe
Até onde chegaria
Amor igual ao meu

Mas se preciso for
Eu faço muito mais
Mesmo que eu sofra
Ainda assim eu sou capaz
De muito mais
Do que as loucuras que já fiz
Pra te fazer feliz
                Que letra gente, que poesia linda, amor quente, quase pedinte de retorno. É linda essa letra e foi essa que a Linda Hebe escolheu para cantar entre tantas outras artistas ao rei Roberto Carlos. Outro de personalidade facinante. Para os que não sabem eu sou a raspa do tacho dos que se tornaram seus fãs, quando nasci ele já era artista. Lembro desde posso alcansar em minha memória, que haviam três veredas musicais: O fino da MPB, a bossa nova com sua garota de Ipanema, os clássicos dos clássicos Vinícios de Morais, Toquinho, que se dividia entre Vinícios e Caime, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Batânia e o representante desse fino, delicado, malemolente, bom gosto de estilo musical João Gilberto e seus seguidores tendo como principal intérprte Agostinho dos Santos. Gostaria de lembrar também que entre alguns já citados, outras feras foram exiladas e quem apressiava este estilo musical como o segundo estilo que surgiu "Topicália" não apreciavam o estilo de Roberto Carlos com seu enorme medalhão, que até hoje usa, sua pulseira de corrente grossa, camisa aberta no peito, sem tipo físico de deus grego mas enloquecia as mulheres, em momento algum foi um esnobe.
           Hoje, todos esses que na década de 60 e 70, intelectuais que achavam Roberto Carlos... o revenreciam como rei, não mais do iê, iê, iê, nem da jovem guarda, mais rei da música que abrange todos os estilos musicais, de público e nacionalidade. É difícil assim como não conhecer Pelé, não conhecer Roberto Carlos! E Hebe conheceu de perto todos esses e amou Roberto como ama um filho, plavras dela. Afinal, quem melhor  em decifrar pessoas fáceis. Uma coisa Clara3amores entende um pouquinho, romantismo, nisso o acervo de Roberto Carlos, composições suas, inúmeras, para todos os tipos de pessoas, comessando por Caetano Veloso com os "caracois", Lade Laura, todo tipo de mulher e profissão, sem contar com a interpretação da bela música de Carlos Gardel "volver", superando-se em talento e romantismo ele SE MANTÉM em sucesso por 50 anos, assim como a Hebe manteve os seus 60 anos de figura notória.                                     
                                                                                                     Na ótica de Clara3amores
                                   























2 comentários:

  1. BELÍSSIMAS PALAVRAS CLARINHA, DIGNAS DO TÍTULO QUE ELA CARREGOU A VIDA INTEIRA: DAMA DA TELEVISÃO! HEBE CAMARGO, SOUBE COM MUITA CLASSE, IMORTALISAR SEU BRILHO ANTES QUE AS CORTINAS SE FEIXASSEM! E VOCÊ CLARINHA, SOUBE NOS TRANSMITIR ISTO DE MODO BEM AVELUDADO E DIVERTIDO, PARABENS!...CRIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada cris é muito bom saber que agradei, fico feliz de coração quando sou entendida em meus pensamentos que as vezes penso que são são só meus. Pelo comentário e por outras "coissitas" mais sei que você é leal consigo masma e com os outros também. Mil beijos para você e para os demais leitores querido.
      clara3amores

      Excluir